Informações

Estimativa para cotação de preço

O Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, considerando a Lei Federal 8.666 de 21 de junho de 1993 em conjunto com a Lei Federal 10.520 de 17 de julho de 2002 dispõe sobre as cotações de preço como meio de pesquisa de mercado com o fim de estimar o valor para contratação de serviços / aquisição de bens.

Dicas importantes

Existem algumas dicas importantes para quem quer participar com sucesso de uma licitação. Confira abaixo:

Leia, releia volte a ler o Edital

É importantíssimo, que ao participar de uma licitação e após ter o Edital em mãos, você se certifique de tudo que está nele contido. Desde a data de abertura e julgamento, passando pelo objeto da licitação, a documentação (toda) solicitada para habilitação, até os prazos para recursos e outros. Não se deixe levar pelo ímpeto de somente ler o que lhe interessa, correndo o risco de ficar inabilitado ou desclassificado pela falta de um documento qualquer ou por um simples erro de proposta. Em caso de dúvida consulte a instituição que lançou o Edital, mas nunca, nunca participe sem estar ciente de todas as condições para participação.

Formule sua proposta com cuidado

Faça sua proposta analisando corretamente o que foi solicitado no Edital. Fique atento aos detalhes.
Observe o item que fala sobre como você deve entregar sua proposta. Normalmente a documentação e a proposta devem ser entregues em envelopes separados, com a identificação em cada envelope do que está contido nele.

Seja pontualíssimo

A pontualidade, nestes casos dever ser britânica. Ao saber das datas constantes para entrega das propostas, abertura e julgamento, agende com antecedência. Algumas vezes propostas vencedoras nem mesmo chegam a ser abertas, por atraso do participante.

Credenciamento

Termo de Referência para credenciamento de pessoas físicas que exerçam a atividade de tradutores juramentados.