Já entrou em contato nos canais especializados da SEFAZ-RJ e quer fazer uma reclamação, solicitação de providências, sugestão, elogio, denúncia, ou ainda, quer registrar um pedido de acesso à informação? É HORA DE ACIONAR A OUVIDORIA!

Como aciono a Ouvidoria?

Em observância ao Decreto nº 48.727/2023, a Ouvidoria da SEFAZ-RJ utiliza o sistema OuvERJ – Sistema Integrado de Ouvidoria e Transparência do Estado do Rio de Janeiro – para recepcionar e dar tratamento a manifestações de ouvidoria (denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações de providências) e pedidos de acesso à informação dos cidadãos.

O acesso ao OuvERJ é realizado utilizando-se CPF e senha cadastrados no GOV.BR.

Clique aqui para acessar o sistema OuvERJ e encaminhar sua manifestação de ouvidoria e/ou seu pedido de acesso à informação à SEFAZ-RJ.

Você também pode acessar o sistema OuvERJ apontando a câmera do seu celular para o QR Code abaixo:

Em caso de dúvidas sobre como registrar uma manifestação de ouvidoria ou um pedido de acesso à informação, entre em contato conosco pelo e-mail ouvidoria@fazenda.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2334-4770.

Caso necessite de atendimento presencial para registrar sua demanda na Ouvidoria, recomendamos que seja realizado agendamento prévio. Para agendar, entre em contato por meio de um dos canais informados anteriormente (e-mail ou telefone).

Nosso horário de atendimento: segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h.