Sefaz-RJ regulamenta progressão funcional e promoção de especialistas em Finanças Públicas

Dezoito especialistas em Finanças Públicas receberam promoções de carreira, nesta semana, pela Secretaria de Estado de Fazenda. Na tarde desta sexta-feira (05/04), o grupo foi recebido pelo secretário Leonardo Lobo. Todos foram promovidos para a classe C, padrão I.

“Essa é mais uma etapa de valorização dos servidores da Fazenda. Nos últimos anos, conseguimos alcançar pleitos importantes das carreiras da pasta e, agora, conseguimos viabilizar o reconhecimento dos especialistas em Finanças Públicas”, destacou Lobo.

Também nesta semana, saiu uma resolução no Diário Oficial que estabelece critérios e procedimentos gerais para progressão funcional e promoção dos servidores integrantes da carreira de especialistas em Finanças Públicas. Com a regulamentação, esse processo de formalização de avanço de carreira passará a ser simplificado.

O Analista de Finanças Públicas Leandro Neves, um dos servidores contemplados,  ressaltou a relevância da regulamentação para que a promoção fosse consolidada: “Com a alta direção, que apoia muito a nossa carreira, conseguimos mais esse mérito. Então estamos muito felizes com a valorização do nosso esforço todo dia em prol do estado e da Fazenda”.

Ivone Pinheiro, colega de cargo de Leandro e também promovida, acrescentou: “Abraçamos esse reconhecimento com grande alegria, pois é uma promoção muito esperada. E a regulamentação fará com que tudo ande mais rápido”.

Na lista de especialistas promovidos, consta os nome dos servidores Alexandre Emilio Zaluar, Carlos Eduardo Pinho Guimarães, Cecília Helena Goia, Daniela de Melo Faria Costa, Diana Cabral Siqueira, Eduardo Brandão de Andrade, Giovana dos Santos Itaboraí, Hamilton Correa Zambito Horário, Ivone da Glória Pinheiro, José Ferreira Marinho Júnior, Leandro das Neves Correa, Leandro Diniz Moraes Pestana, Liliane Figueiredo da Silva, Lúcia Sousa de Oliveira, Luiz Antonio Pereira de Azevedo, Neusa Lourenço Silva, Pedro Bastos Carneiro da Cunha e Virgílio Francisco da Silva Júnior.