Atendimento ao Contribuinte

Para orientação sobre emissão de guias de recolhimento ou uso de sistemas, entre em contato com uma das equipes de atendimento indicadas a seguir.

1. PAGAMENTO DE TRIBUTOS:

2. FISCO FÁCIL

  • Malha Fiscal, autorregularização e Certidão de Regularidade Fiscal: Central de Ajuda

3. ATENDIMENTO DIGITAL

4. CADASTRO DE CONTRIBUINTES DO ICMS:

  • Inscrição Estadual: veja canal de atendimento na seção Fale Conosco.

5. DÍVIDA ATIVA

  • Pagamento de débitos inscritos em Dívida Ativa: clique aqui.

6. DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS:

  • Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
  • Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)
  • Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
  • Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e)
  • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
  • Sistema Eletrônico de Processamento de Dados (SEPD)
  • Outros documentos fiscais eletrônicos

Veja canal de atendimento na seção Fale Conosco.

7. DECLARAÇÕES ECONÔMICO-FISCAIS E DE BENEFÍCIOS:

  • DECLAN IPM
  • DUB-ICMS
  • GIA ICMS
  • GIA ST

Veja canal de atendimento na seção Fale Conosco.

8. EVENTOS, FEIRAS, EXPOSIÇÕES E LEILÕES

9. LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA (alíquotas, base de cálculo, vencimentos, etc):

  • Dúvidas Tributárias (alíquota, base de cálculo, vencimento, etc): veja canal de atendimento na seção Fale Conosco.

10. REPARTIÇÕES FISCAIS:

  • Para ver endereços, telefones e e-mails das repartições fiscais, clique aqui.

11. SEI-RJ (PROCESSO ELETRÔNICO):

12. OUVIDORIA:

  • Sugestões, críticas ou reclamações: veja canal de atendimento na seção Fale Conosco.

13. OUTROS SISTEMAS E SERVIÇOS

  • Outros sistemas e serviços da SEFAZ-RJ: veja canal de atendimento na seção Fale Conosco.