Secretaria de Fazenda reforça canal de atendimento por telefone

Serviço recebe cerca de 4.500 ligações por mês

O contribuinte que precisar falar com a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro pode contar com o atendimento por telefone. É possível receber orientações por meio dos números (21) 2334-2584/4931/4440/2620/2629 e 4637, além do já conhecido final 4300. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Se a sua dúvida é sobre o ITD, ligue para (21) 2333-1732 ou 2333-1734, das 10h às 16h.

Os telefonistas estão orientados para receber e, se possível, ajudar na solução das demandas do público, direcionando para a página do portal da Fazenda na qual o serviço que o contribuinte precisa está disponível. Em caso de dúvidas mais complexas ou que precisem da ajuda de outros setores, como Ouvidoria ou Divisão de Atendimento ao Contribuinte (DAC), o atendente informa o contato da respectiva área.

Os telefones da Sefaz recebem, em média, 4.500 ligações por mês. No mês de outubro, por exemplo, foram 4.493 contatos.