ACESSO NEGADO AO PORTAL E/OU PROBLEMAS DE BLOQUEIO
As operadoras de telecomunicação do Brasil possuem alguns de seus endereços IP usados por serviços residenciais que estão listados em catálogos internacionais devido ao uso indevido por indivíduos envolvidos em crimes cibernéticos através de conexões de banda larga.
Como a Secretaria da Fazenda está firmemente comprometida com a proteção máxima dos dados sigilosos dos contribuintes, nosso serviço de segurança da informação bloqueia acessos provenientes desses endereços IP aos serviços que tratam de informações sujeitas a sigilo fiscal.
Se você recebeu uma mensagem de bloqueio, é provável que seu endereço IP atual esteja listado em uma dessas bases de dados.
Você pode verificar seu endereço IP nestes links:
Recomendamos que entre em contato com sua operadora de telecomunicações para obter orientações sobre como mudar seu endereço IP, ou tente acessar o serviço de outra origem.
Adicionalmente, se não resolvido, poderá entrar em contato através do OuvERJ informando o número do IP e detalhamento do erro encontrado, clicando aqui.