Programa de capacitação para o SIAFE-Rio treina servidores

A Escola Fazendária (EFAZ) iniciou em novembro o Programa de capacitação para o Siafe-Rio, Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado do Rio de Janeiro, que substituirá, a partir de janeiro de 2016, o Siaf

SIAFE-Rio

A Escola Fazendária (EFAZ) iniciou em novembro o Programa de capacitação para o Siafe-Rio, Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado do Rio de Janeiro, que substituirá, a partir de janeiro de 2016, o Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem).

De novembro até o primeiro semestre de 2016, serão capacitados cerca de 2.000 servidores do poder executivo de todo o estado, da administração direta e indireta, além de servidores da ALERJ, TCE, TJ e MP. Para atender a esse contingente, os servidores foram distribuídos em turmas que realizarão treinamento teórico e prático nos vários módulos do novo sistema. A ferramenta traz uma evolução tecnológica ao utilizar a web e atua de forma integrada aos demais sistemas corporativos do Estado.

Em 2015, nas 13 primeiras turmas, foram capacitados cerca de 450 servidores de várias unidades gestoras, como: AGENERSA, AGETRANSP, CASERJ, CEASA, CEDAE, UERJ, PRODERJ, UEZO, CTCRJ, CODIN, METRO, FLUMITRENS, CODERTE, RIOTRILHOS, Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, CEHAB, DRM, DETRAN-RJ, Departamento de Transportes Rodoviários, DEGASE, DER-RJ, DPGE, DRM, EMATER-RIO, EMOP, SERVE, FENORTE, FIPERJ, CEPERJ, FUNARJ, FTMRJ, FUNESBOM, FAPERJ, CECIERJ, CIDE, FAETEC, Fundação Estadual de Eng. de Meio Ambiente, Fundação Leão XIII, FMIS, FIA, Fundação Santa Cabrini, Fundação Saúde do ERJ, FUNESPOLMILI, Fundo de Microcrédito Emp das Comun.Pacif.RJ, FUNDRHI, Fundo Especial da Defensoria Publica do ERJ, FAF, FETJ, FUESP, FEAS, FECAM, FES, Fundo Único de Previdência do Estado do RJ, Hospital Universitário Pedro Ernesto, INEA, Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, ISP, IEAA, IVB, IPEM, ITERJ, JUCERJA, LOTERJ, PESAGRO-Rio, Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do RJ, PGE, PMERJ, PCERJ, UENF, SEAPPA, SEDEC, Casa Civil, SEAP, SEASDH, SECT, SEDEIS, SEDRAP, SEEDUC, SEESQV, SEEL, SEFAZ, SEGOV, SEHAB, SEOBRAS, SEPREDEQ, Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Segurança, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, Secretaria de Estado de Cultura, SETUR, SEA, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Transportes Rodoviários, SEPLAG, SUDERJ, além da ALERJ, do Ministério Público, do TJ e do TCE.