Programa de capacitação para o SIAFE-Rio iniciou nesta terça-feira

A Escola Fazendária (EFAZ) abriu esta semana com o Programa de capacitação para o Siafe-Rio, Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado do Rio de Janeiro, que substituirá, a partir de janeiro de 2016,o Sia

Programa de capacitação para o SIAFE-Rio

Entre novembro deste ano até o primeiro semestre de 2016, serão capacitados cerca de 2.000 servidores do poder executivo de todo o estado, da administração direta e indireta, além de servidores da Alerj, TCE e MP. Para atender a esse contingente, os servidores foram distribuídos em turmas que realizarão treinamento teórico e prático no novo sistema. A nova ferramenta traz uma evolução tecnológica ao utilizar a web e atua de forma integrada aos demais sistemas corporativos do Estado.A Escola Fazendária (EFAZ) abriu esta semana com o Programa de capacitação para o Siafe-Rio, Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado do Rio de Janeiro, que substituirá, a partir de janeiro de 2016, o Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem).

Das duas primeiras turmas, foram capacitados servidores da Casa Civil, SEEDUC, SEGOV, SEPLAG, SEFAZ, SEOBRAS, SEPREDEQ, SEAP, SEA, SEASDH, SETUR, SEDEC, DPGE, da UERJ, ITERJ, FTMRJ, PESAGRO-Rio, AGETRANSP, do Rio Previdência, do INEA, PCERJ, PMERJ, EMOP, CECIERJ, SUDERJ, Fundação Saúde do ERJ, JUCERJA, DETRAN-RJ, CEASA, FES, PRODERJ, RIOTRILHOS, PGE, além do Ministério Público e do TCE.