Gefe-RJ realiza live para orientar participantes do Prêmio Estadual de Educação Fiscal

O Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe-RJ) realizou uma nova live da série “Educação Fiscal em Debate” nesta segunda-feira (07/08). Com o objetivo de auxiliar os participantes do Prêmio Estadual de Educação Fiscal no desenvolvime

Evento discute boas práticas do tema para auxiliar no desenvolvimento dos projetos

O Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe-RJ) realizou uma nova live da série “Educação Fiscal em Debate” nesta segunda-feira (07/08). Com o objetivo de auxiliar os participantes do Prêmio Estadual de Educação Fiscal no desenvolvimento de seus projetos, o evento discutiu boas práticas sobre o tema. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Escola Fazendária (Efaz) no YouTube e segue disponível para quem quiser ver ou rever.

O debate foi mediado por Luciana Mazloum, diretora da Escola Fazendária, e contou com a participação da presidente do Observatório Social do Brasil do Rio de Janeiro, Sandra Helena Pedroso; e do educador tributário Francisco Andrade. Os expositores orientaram os alunos e professores para o desenvolvimento dos trabalhos, apresentando elementos essenciais para a estruturação dos projetos e trazendo exemplos de programas de Educação Fiscal nos estados.

Durante o evento, Luciana Mazloum destacou que a conscientização é muito importante para que a Educação Fiscal aconteça na prática. Segundo ela, a iniciativa traz bons resultados para todos: “A ideia é sempre crescer enquanto cuidamos da nossa sociedade”.

Sandra Helena Pedroso ressaltou que participar do concurso é uma forma de contribuir para a disseminação do tema. “Contamos com a participação de vocês para que a Educação Fiscal continue sendo continue sendo a maior precursora da cidadania”, disse.

A live foi encerrada com a participação das diretoras Edione Vieira, do Colégio Estadual Octávio Teixeira Campos; e Eliane Dante, do Colégio Estadual Sargento PM Antônio Carlos Oliveira de Moura, que abordaram suas experiências conduzindo os alunos no desenvolvimento de projetos vencedores do Prêmio Estadual de Educação Fiscal do ano passado.

Reta final para fazer as inscrições

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), seguirá com inscrições até o dia 15 de agosto no Portal da Efaz. O concurso é composto por cinco categorias para inscrições individuais e de escolas, a primeira modalidade engloba alunos de ensinos Médio e Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Socioeducação. A competição vai premiar os cinco melhores trabalhos de alunos de cada categoria.