Gefe-RJ leva debate sobre Educação Fiscal à alunos de Santa Teresa
Visita também contou com participação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

A Escola Fazendária (Efaz) realizou, por meio do Grupo de Educação Fiscal do Estado (Gefe-RJ), mais uma edição do Educação Fiscal nas Escolas nesta terça-feira (14/10). O projeto esteve no Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, conscientizando mais de 60 alunos do 1º e do 2º ano do ensino médio sobre Educação Fiscal e o papel social dos tributos. Assim como na última visita, além de palestras das secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) e de Educação (Seeduc-RJ), o evento também contou com a participação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), parceira do Programa no Estado.
As apresentações da manhã começaram com a assistente Renata Barreto, da Seeduc, que apresentou aos alunos um panorama sobre a transversalidade da temática no contexto da Educação. Já a assistente Joanna Carvalho, da Divisão de Educação Fiscal da Efaz, deu continuidade ao debate falando sobre a importância da participação do cidadão no monitoramento da alocação dos recursos públicos.
Em seguida, o procurador da PGFN, Marcelo Maia abordou a função do Estado e a legislação que permite a introdução de conhecimentos sobre a temática nas escolas. Durante a palestra, os alunos também conheceram a estrutura e funcionamento da PGFN.
Esta é a sétima visita realizada pelo Gefe-RJ a um colégio da rede estadual de ensino neste ano. Desde a retomada do projeto, mais de 380 alunos de colégios de Santa Cruz, Duque de Caxias e Itaboraí já foram conscientizados pelo projeto.




