GEFE Itinerante em Rio Bonito

Dando início a segunda fase do projeto GEFE Itinerante, a Secretaria de Estado de Fazenda, por meio de sua Escola Fazendária, realizou evento no município de Rio Bonito.

GEFE Itinerante em Rio Bonito

Com o objetivo de apresentar o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), além de fomentar a criação de Grupos de Educação Fiscal nos municípios, o evento contou com abertura do Secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo, do Secretário Municipal de Fazenda e Finanças de Rio Bonito, Marco Aurélio Correia Alves, do Secretário Municipal de Educação de Rio Bonito, Adalmir Cardoso Ribeiro Filho, e da Controladora-Geral de Rio Bonito, Mirilza Pereira, que reforçaram a importância da temática da Educação Fiscal para o desenvolvimento de um população consciente sobre a função social do tributo e do controle social.

A Coordenadora do GEFE-RJ, Rosangela Dias, falou sobre o PNEF e os benefícios para a sociedade, sendo seguida pelo representante da Receita Federal, no GEFE-RJ, Vicente Bruno, que falou sobre Educação Fiscal e a formação cidadã. Por fim, o Auditor Fiscal da Receita Estadual e Superintendente de Cadastro e Informações Fiscais, Rafael Mandarino, fez uma apresentação sobre o Índice de Participação dos Municípios.

Estiveram presentes, entre outros, os Secretários de Fazenda dos municípios de São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá, além de representantes dos municípios de Araruama e Rio Bonito, da Receita Federal e da Controladoria Geral da União.

O evento foi o primeiro de uma série de eventos que serão realizados nos municípios que responderam ao Diagnóstico de Avaliação dos Municípios em Relação as Ações de Educação Fiscal, que visa conhecer o desenvolvimento do Programa de Educação Fiscal em cada região.

Faz parte de alguma Secretaria Municipal de Fazenda e quer que o seu município seja o próximo a receber o Projeto GEFE Itinerante, mas ainda não respondeu ao Diagnóstico? Então corre lá e preenche o formulário. Essas informações são muito importantes para o planejamento das ações de implementação e fortalecimento do PNEF em todo estado do Rio de Janeiro.

Notícias – Rio Bonito recebe primeiro evento regional do GEFE Itinerante para promover a Educação Fiscal.