Escola Fazendária recebe curso de pós-graduação da UFF

A Escola Fazendária recebeu na última terça-feira (18/10) a primeira aula da nova turma do Curso em Direito Financeiro e Tributário da pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). O curso acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda desde 2009, promovendo um ambiente de debate e troca de experiências. Cerca de 40 alunos estão inscritos, entre eles, dez servidores da Sefaz. As aulas acontecem três vezes na semana, com duração de um ano. Ao final do curso, os alunos devem apresentar uma monografia com uma pesquisa sobre uma área de sua escolha dentro do tema das aulas.

A aula inaugural foi aberta pelo assessor especial da Subsecretaria Geral de Fazenda, Luiz Carlos Capella, que destacou a importância do curso para a geração de novas ideias para aprimorar cada vez mais os serviços prestados à população. “Esperamos que ao final do curso os alunos nos tragam sugestões”, convidou Capella.

Já a coordenadora e professora do curso, Bianca Xavier, ressaltou que a parceria com a Fazenda é fundamental para enriquecer as discussões nas aulas. “A parceria é importante para criar esse ambiente de debate em pensar o Direito Tributário. Ao unir advogados e fazendários conseguimos mostrar essas duas visões sobre o assunto. E muitos alunos aproveitam os trabalhos de conclusão do curso para se aprofundar nas suas áreas de atuação, o que acrescenta no seu currículo e no seu trabalho”, explica.

Também participaram da abertura do curso o coordenador-geral da especialização em Direito Financeiro e Tributário da UFF, Wanir da Silveira e Silva, e a diretora da Escola Fazendária, Cecília Helena Goia.