Escola Fazendária realiza primeiro treinamento sobre funcionalidades do Teams

A Escola Fazendária (Efaz) realizou, nesta terça-feira (03/05), o primeiro treinamento sobre as funcionalidades do Microsoft Teams, no Laboratório de Informática. A turma foi composta por funcionários lotados na instituição de ensino.

Funcionários da instituição formam primeira turma da capacitação

A Escola Fazendária (Efaz) realizou, nesta terça-feira (03/05), o primeiro treinamento sobre as funcionalidades do Microsoft Teams, no Laboratório de Informática. A turma foi composta por funcionários lotados na instituição de ensino. A iniciativa do curso foi pensada junto à Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação com o objetivo de instruir os servidores para começarem a utilizar a ferramenta e substituir o uso de pastas de rede. A Efaz já iniciou o processo para que novas turmas sejam formadas.

O curso contou com as orientações de Ana Maria Torres, Analista de Fazenda e profissional de TI. A instrutora ressaltou ser essencial promover o curso para que os servidores da secretaria possam otimizar a rotina de trabalho das equipes.

“O Teams é uma plataforma de colaboração da Microsoft que reúne diversas funcionalidades e auxilia na interação, transformando a maneira de trabalhar no meio digital. Esse curso foi apenas o início, a intenção é capacitar todos os servidores”, disse.

A assistente da Divisão de Ensino e Pesquisa Deborah Ferreira, de 26 anos, relatou que o treinamento foi produtivo: “O curso foi muito interessante porque demonstrou que a ferramenta é um meio efetivo de controle das atividades, tanto para nós quanto para a nossa chefia. Com o programa, nós vamos poder integrar as tarefas da equipe e editar os arquivos simultaneamente. Essa autonomia vai nos ajudar a dar agilidade ao trabalho”.

Joana Carvalho, de 24 anos, assistente da Divisão de Educação Fiscal, afirmou a relevância da capacitação. “O treinamento foi muito importante para entendermos a ferramenta em sua totalidade e compreendermos o potencial de utilização no nosso dia a dia”, disse ela.