Escola Fazendária promove turmas de GitLab

Treinamento capacitou mais de 30 servidores da Sefaz-RJ

A Escola Fazendária (Efaz) promoveu duas turmas de treinamento de GitLab. As capacitações, que aconteceram nos dias 12 e 14 de dezembro, contaram com a participação de mais de 30 servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ).

Com as instruções da Scrum Master da Superintendência de Sistemas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Subtic) Patrícia do Carmo Leal Vollger da Silva, o curso teve como objetivo apresentar as funcionalidades da ferramenta GitLab e fornecer orientações sobre o uso. A plataforma é utilizada para hospedagem de código-fonte, por desenvolvedores de sistemas.

Segundo a Auditora Fiscal Vera Arias, a SUBTIC está buscando se modernizar e nomeou Auditores para serem gestores de sistemas, trabalhando mais próximos aos times de informática: “Recentemente, fui nomeada como gestora de sistemas, então foi necessário que eu fizesse o curso para entender a ferramenta que eles utilizam”.

O presidente da Junta de Revisão Fiscal Agrício Ribeiro Sampaio de Menezes afirmou que a ferramenta será fundamental para o aperfeiçoamento da governança no trabalho desenvolvido pela Tecnologia e as áreas afins. “Vai servir como uma interação entre os gestores de sistemas e os gestores do produto, que se vinculam à Subtic”, disse.