Escola Fazendária inicia segunda turma de Flexvision

A Escola Fazendária (Efaz) iniciou, na quarta-feira (10/05), mais um treinamento “Flexvision: criação e manutenção de relatórios”. A segunda turma contou com as inscrições de cerca de 30 servidores da Sefaz-RJ e outros 11 órgãos .

A Escola Fazendária (Efaz) iniciou, na quarta-feira (10/05), mais um treinamento “Flexvision: criação e manutenção de relatórios”. A segunda turma contou com as inscrições de cerca de 30 servidores da Sefaz-RJ e outros 11 órgãos, como as secretarias de Estado da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico (Sedeics) e de Saúde (SES) e da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O curso, que está sendo realizado no laboratório de informática da instituição, vai até o dia 12 deste mês.

A capacitação contou com as instruções dos contadores e Auditores do Estado Celso Borba e Marcelo Jandussi, que orientaram os usuários do sistema Flexvision na criação de consultas e na compreensão dos relatórios de análise e demonstrativos.

“O curso de Flexvision tem sempre muita demanda e, agora, o foco são os servidores da ponta, os contadores, que vão poder auxiliar os gestores na tomada de decisões e analisar os dados com mais facilidade”, destacou Celso Borba.

A assessora contábil da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeics) Lidiane Silveira, de 45 anos, teve o primeiro contato com a ferramenta por meio do curso e apontou que espera melhorar a produtividade no trabalho: “Eu já estava aguardando um tempinho para fazer o curso. Ele vai ser muito útil para que eu possa conferir as informações dos relatórios que precisam ser gerados”.