Escola Fazendária inicia atividades de 2024 com curso sobre eSocial

Capacitação contou com a participação de servidores de diversos órgãos

A Escola Fazendária (Efaz) deu início, nesta segunda-feira (15/01), às atividades de 2024 abrindo espaço para um curso sobre o eSocial. Organizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Casa Civil, a iniciativa é realizada em parceria com as secretarias de Fazenda, de Planejamento e de Transformação Digital. Neste primeiro dia, foram 28 alunos matriculados, representando diversos segmentos do setor público estadual. A qualificação vai até a próxima sexta-feira (19/01) e a expectativa é que, até lá, mais de cem servidores sejam capacitados.

Na abertura, o secretário de Fazenda em exercício Gustavo Tillmann ressaltou a importância da sinergia e da integração entre os diversos órgãos para a realização desse curso: “Toda a Administração Pública precisa se adequar ao eSocial e esse encontro é uma etapa fundamental para colocar o estado do Rio de Janeiro à frente nesse processo”.

O eSocial é uma plataforma do Governo Federal para modernizar processos e unificar a prestação de informações trabalhistas. A diretora da Efaz Luciana Mazloum também marcou presença na abertura do curso, além de representantes das secretarias que organizaram a capacitação.