Escola Fazendária encerra semestre com 198 certificados emitidos

A Escola Fazendária (Efaz) encerrou o primeiro semestre de 2023 com ótimos resultados. Foram emitidos 198 certificados, sendo 153 para servidores fazendários e 45 para servidores externos, dobrando o alcance comparado ao ano passado.

Foram realizadas 31 qualificações para servidores internos e externos

A unidade concluiu 31 cursos, sendo 19 turmas de treinamento para uso do Microsoft Teams, que capacitou, desde maio, 304 servidores. Em fevereiro, uma trilha de cursos online sobre Gestão e Fiscalização de Contratos e Pesquisa de Preços foi disponibilizada para 25 servidores em parceria com a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Em sua estreia, o curso “Práticas com SEI” obteve grande procura, com 58 inscrições da pasta e de outras secretarias, para 30 vagas disponíveis. As turmas de Métodos Ágeis e Gestão Ágil também se destacaram, garantindo um percentual de aprovação maior que 90%, com 21 certificações cada.

Já no fim do semestre, os cursos contratados “EFD-Reinf e DCTWeb para a Administração Pública” e “Elaboração do Anexo de Metas Fiscais e Compatibilidade com a Lei Orçamentária Anual” ocorreram para atualizar os servidores fazendários.