Escola Fazendária dá início ao curso Práticas com o SEI-RJ

A Escola Fazendária (Efaz) deu início, nesta terça-feira (06/06), ao curso “Práticas com o SEI-RJ”. A primeira aula reuniu, no Laboratório, 23 servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) interessados em aprender a gestão

Treinamento será concluído no dia 7 de junho

A Escola Fazendária (Efaz) deu início, nesta terça-feira (06/06), ao curso “Práticas com o SEI-RJ”. A primeira aula reuniu, no Laboratório, 23 servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) interessados em aprender a gestão de processos administrativos e documentos eletrônicos por meio do sistema.

A capacitação, que será concluída no dia 7 deste mês, apresenta o Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ) aos servidores, trazendo exemplos de operações, digitalização e migração, ferramentas de organização e fluxo, dentre outros. O curso é ministrado por Aline Cristina Cruz dos Santos e Yago de Assis Silva Amaral, ambos da Divisão de Gestão do SEI.

Para Yago, a ferramenta também auxilia na redução do tempo e nas tarefas diárias:

“O curso visa trazer uma linguagem simples e prática de utilização do sistema, fazendo com que cada servidor utilize as funcionalidades que o sistema traz”, conta o Diretor de Divisão responsável pela parametrização do SEI-RJ.

A assistente da Subsecretaria de Contabilidade Geral Márcia Valéria Silva, de 59 anos, é uma das alunas e destaca as vantagens que o sistema traz para o intercâmbio de documentos: “Como mudamos de um suporte que, anteriormente, era em papel e demorava mais, hoje, com o SEI-RJ, podemos ser mais dinâmicos no tempo de resposta”.

A Analista da Receita Estadual Evelyne Bello Raymundo, de 36 anos, elogiou a dinâmica da aula. “O curso está sendo bastante didático. Eu acredito que vai facilitar o nosso trabalho interno e o atendimento ao contribuinte”, disse.