Escola Fazendária concluiu o curso de Gestão Ágil

A Escola Fazendária concluiu, nesta sexta-feira (16/06), o curso de Gestão Ágil (Scrum), no Laboratório da instituição. O treinamento, que teve duração de dois dias, foi realizado com o objetivo de apresentar os conceitos da metodologia

Treinamento capacita 21 servidores da Sefaz-RJ em Framework Scrum

A Escola Fazendária concluiu, nesta sexta-feira (16/06), o curso de Gestão Ágil (Scrum), no Laboratório da instituição. O treinamento, que teve duração de dois dias, foi realizado com o objetivo de apresentar os conceitos da metodologia Framework Scrum. Ao total, foram 21 servidores da Sefaz-RJ capacitados.

Com as instruções de Ronaldo Cavalcante, Analista da Fazenda Estadual e Doutor em Engenharia de Produção, o curso deu orientações para o entendimento dos conceitos de gestão de Scrum. O professor conduziu os alunos para a adaptação e aplicação de seus instrumentos da metodologia em diferentes tipos de projetos para um gerenciamento eficaz.

“É muito importante para o servidor se manter atualizado com boas práticas da Gestão Ágil para poder melhorar o desempenho das suas atividades. O Scrum é usado bastante na área de Tecnologia da Informação, mas pode ter suas práticas replicadas em qualquer área”, destacou o instrutor.

Coordenador de Controle de Pagamentos de Pessoal da Subsecretaria do Tesouro, Daniel D’Luccas, de 31 anos, afirmou que a metodologia vai aprimorar as tarefas da rotina dele: “Tem muitas ferramentas do Scrum que eu não conhecia. Tenho certeza que vai me ajudar a implementar processos e fazer entregas com mais facilidade e velocidade”.

Alex Sandro Mello, de 49 anos, elogiou a didática do treinamento e afirmou que vai levar os aprendizados para a equipe em que trabalha. “Os cursos da Efaz têm agregado muito conhecimento para nós e, por mais que você já conheça um pouco uma ferramenta, eles servem como uma extensão deste aprendizado”, disse o Product Owner da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.