Escola Fazendária conclui treinamento em Flexvision

A Escola Fazendária (Efaz) concluiu, nesta quarta-feira (14/06), o curso “Flexvision: criação e manutenção de relatórios”. O treinamento, que começou no dia 12 deste mês, capacitou 10 servidores da Sefaz-RJ e de mais quatro órgãos

Curso capacitou 10 servidores de diferentes órgãos em três dias

A Escola Fazendária (Efaz) concluiu, nesta quarta-feira (14/06), o curso “Flexvision: criação e manutenção de relatórios”. O treinamento, que começou no dia 12 deste mês, capacitou 10 servidores da Sefaz-RJ e de mais quatro órgãos, como a Secretaria de Planejamento e Gestão e a Controladoria Geral do Estado.

As aulas foram ministradas pelos Auditores Fiscais da Receita Estadual Celso Borba, Elayne Alparone e Marcelo Jandussi, que auxiliaram os alunos a criarem consultas e a compreenderem relatórios de análise e demonstrativos pré-existentes. Segundo Elayne, a capacitação é procurada por diferentes órgãos do Estado:

“O curso é sempre muito demandado, pois subsidia muitas informações do Siafe-Rio por intermédio da extração dos dados dentro do sistema. Desde o primeiro dia, fizemos exercícios práticos que desenvolveram a confiança dos alunos nos dados e relatórios produzidos”, disse.

A especialista legislativa da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Anastacia Lourenço, de 38 anos, diz que, com a capacitação, vai poder atender outras demandas do trabalho: “A capacitação vai me dar condições de gerar relatórios mais completos e não ficar presa apenas na parte de consulta. Eu acredito que vou poder atender os meus superiores de uma melhor forma.”

Daniel Rodrigues, de 33 anos, fez seu segundo curso na Efaz e destacou a influência da ferramenta para o setor.

“A utilização desse sistema para mim, que sou recém chegado em casa, é de suma importância para que eu possa ajudar meus colegas e cooperar ainda mais com o serviço que é realizado no meu setor”, ressaltou o técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.