Escola Fazendária conclui primeiro treinamento de Transformação Digital

A Escola Fazendária (Efaz) concluiu, nesta quarta-feira (24/05), o curso de “Transformação Digital”. Iniciado no dia 22 deste mês, o treinamento foi realizado no Laboratório de Informática da unidade, contando com a participação de

Curso capacita 14 servidores de diferentes órgãos em três dias

A Escola Fazendária (Efaz) concluiu, nesta quarta-feira (24/05), o curso de “Transformação Digital”. Iniciado no dia 22 deste mês, o treinamento foi realizado no Laboratório de Informática da unidade, contando com a participação de 14 servidores das secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) e de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ).

Nas aulas, a turma foi preparada para entender a importância da Transformação Digital, além de receber instruções para auxiliar os órgãos a alcançar melhores resultados por meio do processo. A especialista em programação e designer para web, Ana Maria Torres D’ Almeida orientou os alunos e destacou que a ideia é “abrir a mente para a inovação”.

“A parte mais interessante da Transformação Digital não é a Tecnologia da Informação, mas o processo e as pessoas. O assunto é muito amplo, mas os servidores vieram com o objetivo de encontrar novas formas de aplicação dessas funções”, disse a instrutora.

A assistente processual da PGE-RJ Daiana Barros de Oliveira, de 38 anos, revelou que decidiu fazer o curso, mesmo com resistência ao tema: “Eu entendi que estamos em constante crescimento e me inscrevi. Eu me surpreendi com a capacitação e gostaria de ver mais servidores, de diferentes órgãos, aproveitando essa oportunidade única.”

Já a assistente da Divisão de Educação Fiscal Joanna Carvalho, de 24 anos, ressaltou a didática das aulas: “A própria palavra ‘ digital’ torna a gente um pouco reticente, mas o curso mostrou de uma forma muito dinâmica, rápida e prática como a gente aplica esse processo no nosso dia a dia.”