Escola Fazendária conclui formação em Gestão de Projetos

A Escola Fazendária (Efaz) concluiu, nesta sexta-feira (21/07), o curso “Gestão de Projetos (Formação de PMP e/ou PMO)”. O treinamento começou no dia 19 deste mês e capacitou com a participação de 21 servidores da secretarias de Faz

Curso com foco em formação profissional capacitou 21 servidores

A Escola Fazendária (Efaz) concluiu, nesta sexta-feira (21/07), o curso “Gestão de Projetos (Formação de PMP e/ou PMO)”. O treinamento começou no dia 19 deste mês e capacitou com a participação de 21 servidores da secretarias de Fazenda (Sefaz-RJ) e de Infraestrutura e Cidades (SEIC).

O curso apresentou para os alunos o gerenciamento de projetos, desde a proposta até sua apresentação. A novidade está na formação profissional em Project Management Professional (PMP) e Project Management Office (PMO) que, segundo o instrutor Ronaldo Camara Cavalcante, ajuda a dotar a organização com os melhores métodos.

“Essa capacitação é fundamental para que o servidor esteja mais atualizado e consiga galgar mais espaços dentro da Sefaz. É um curso voltado para qualquer área de atuação de negócio, desde profissionais de Tecnologia da Informação até os do setor administrativo”, contou o Analista da Fazenda Estadual.

O assessor da Chefia de Gabinete André Torricelli, de 45 anos, destacou os aprendizados que o curso trouxe aos servidores. “O curso nos coloca para pensar sobre a importância de planejar e monitorar os passos para melhorar o nosso empenho e atingir resultados mais efetivos.”

Para Yago Amaral, de 24 anos, a qualificação esclareceu algumas etapas da elaboração de projetos:

“A capacitação vai possibilitar uma melhor identificação das demandas dos nossos projetos e proporcionar uma visão mais ampla”, disse o Diretor da Divisão de Gestão do SEI-RJ.