Escola Fazendária conclui curso “Busca de Dados em Fontes Abertas”

A Escola Fazendária concluiu, nesta sexta-feira (11/08), o curso “Busca de Dados em Fontes Abertas”, iniciado na segunda-feira (07/08) para servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ).

Alunos conheceram processos e tecnologias para o uso das informações

A Escola Fazendária concluiu, nesta sexta-feira (11/08), o curso “Busca de Dados em Fontes Abertas”, iniciado na segunda-feira (07/08) para servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ). Ministradas pelo Auditor Fiscal e Mestre em Ciências Contábeis, Jacques Postigo da Silva, as aulas apresentaram conceitos e aspectos econômicos, jurídicos e técnicos de dados abertos aos alunos, que também aprenderam sobre os processos e tecnologias presentes no consumo e na documentação dessas informações.

Em seu segundo curso na Efaz, a estagiária da Subsecretaria do Tesouro do Estado do Rio de Janeiro (SUBTES) Maysa Rocha de Aquino, de 19 anos, destacou a didática utilizada em sala de aula: “Eu gostei bastante do curso. O instrutor foi didático e trouxe dicas que se encaixam no dia a dia de todos”.

Para a assistente da SUBTES Marcele Florencio de Oliveira, de 33 anos, as capacitações são fundamentais para que os servidores façam melhor proveito das informações: “As aulas foram dinâmicas. Conversando com outros alunos, eu vi diversas possibilidades para aplicar esses ensinamentos e lidar melhor com os dados no dia a dia” , avalia.