Escola Fazendária capacita servidores para o Sistema de Integrado de Gestão das Finanças Públicas

Com o objetivo de capacitar os servidores para utilizar o novo Sistema Integrado de Gestão das Finanças públicas (SIAFE-RIO), a Escola Fazendária promoveu, em parceria com a Subsecretaria de Modernização de Finanças Públicas o evento de Treinamento na Ferramenta Flexivision.

O Flexvision é uma ferramenta OLAP (On-line Analytical Processing) que opera sobre bancos de dados relacionais com características que lhe permitem tanto análises fixas, quanto a criação de relatórios com grande flexibilidade de customização. Essa ferramenta foi a escolhida como o padrão para a extração de relatórios no novo sistema SIAFE-RIO.

O treinamento ocorreu no laboratório da Escola Fazendária nos dias 9 e 10 de abril. No total, 27 servidores da Secretaria de Fazenda, de diferentes áreas, foram capacitados para a utilização da ferramenta.