Biblioteca da Escola Fazendária é benchmarking no GDFAZ

GDFAZ é um Grupo temático de desenvolvimento do servidor fazendário, composto por representantes das áreas de RH e de escolas de todas as Secretarias de Fazenda dos Estados da União.

Biblioteca da Escola Fazendária

O regulamento da biblioteca da EFAZ, regido pela Portaria EFAZ nº 03 de 10 de julho de 2018 publicada no Diário Oficial de 17 de julho do mesmo ano, está sendo utilizado como referência nas discussões do GDFAZ.

O GDFAZ é um Grupo temático de desenvolvimento do servidor fazendário, composto por representantes das áreas de RH e de escolas de todas as Secretarias de Fazenda dos Estados da União. O objetivo do grupo é o compartilhamento de conhecimento, de boas práticas e de experiências de gestão fazendária nos estados.

Dentro do tema de capacitação e treinamento, as Escolas Fazendárias de todo o país possuem iniciativas de bibliotecas como suporte à capacitação de seus servidores. Cada estado está em um estágio de maturidade do projeto. Há algumas iniciativas ainda em fase de implantação/formalização e outras experiências mais antigas e consolidadas.

Após troca de informações realizadas no início desse mês de novembro de 2019, a Biblioteca da Escola Fazendária do Rio de Janeiro foi a única a apresentar o regulamento formalizado e publicado em D.O., dentre as experiências existentes no grupo.

Além do marco legal, a Biblioteca da Efaz é a única a utilizar o Biblivre, software gratuito de iniciativa da Biblioteca Nacional com financiamento privado que tem como objetivo democratizar o acesso a sistemas desse tipo. As outras bibliotecas que possuem automação usam softwares proprietários com custo de aquisição e suporte.

Você já conhece a nossa Biblioteca? Visite-nos ou acesse por um micro da rede da SEFAZ no endereço http://biblivre/Biblivre4/