Troca de senha

A troca de senha permite que os funcionários ou servidores da Sefaz-RJ troquem suas senhas, quando as mesmas são esquecidas, ou em situações de segurança.

  

Passo 1:

Você encontrará duas maneiras de acessar a redefinição de senha, acessando o link: https://www.office.com 

Opção 1:

Selecione a opção “Não consegue acessar sua conta?”.

Depois, selecione a opção “Conta corporativa ou de estudante”.

Opção 2:

Digite o seu e-mail corporativo, e clique em “Avançar”.

Em seguida, clique em “Esqueci minha senha”

Os dois caminhos irão levar a página de redefinição de senha.

Passo 2:

Na página de redefinição de senha, insira o endereço de e-mail e no CAPTCHA insira os caracteres informados na imagem, em seguida clique em “Avançar”.

Passo 3:

Será exibido o método de verificação “Inserir um código do meu aplicativo autenticador” para confirmar sua identidade.

Acesse o  Microsoft Authenticator, e selecione o seu e-mail corporativo. Será exibido um código numérico de 6 dígitos.

Insira o código exibido no Microsoft Authenticator, e em seguida clique em “Avançar”.

Passo 4:

Insira a nova senha nos dois campos exibidos, e em seguida clique em “Concluir”.

Após concluir essa etapa, você irá receber uma confirmação e poderá usar a sua nova senha para acessar os serviços Microsoft.

Passo 1:

Acesse o link: https://www.office.com

Clique em “Entrar” para autenticar com seu E-mail e senha corporativos.

Após ter logado na página, vá até o canto superior direito, e clique em seu nome, e em “Exibir conta”.

Passo 2:

Na página seguinte, no seu canto esquerdo clique na opção “Informações de segurança”.

No centro da página, procure a opção de Senha, e clique em “Alterar”.

Passo 3:

Na página seguinte, insira uma nova senha nos campos mostrados. Em seguida, clique em “Enviar”.

Após concluir essa etapa, você irá receber uma confirmação e poderá usar a sua nova senha para acessar os serviços Microsoft.

Para que o funcionário ou Servidor Fazendário possa realizar todos os passos com sucesso, é necessário que o mesmo tenha configurado o Authenticator em seu aparelho telefônico.

Se por algum motivo, você estiver também sem acesso ao Authenticator, a primeira etapa será a abertura de um chamado para o Service Desk, para que seja dado o suporte na troca de senha.

Após a troca de senha ser realizada, a segunda etapa será a configuração do seu Authenticator. Para mais detalhes, acesse: Microsoft Authenticator – SEFAZ Ajuda – Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro

Em caso de dúvidas,
entre em contato com Service Desk.