SUBTIC celebra conquistas em evento para servidores

Apresentações destacaram modernização da área nos últimos quatro anos

 

Para celebrar quatro anos de criação, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) realizou, nesta quarta-feira (26/06), o evento “SUBTIC: quatro anos de inovação e conquista”. Além dos bons resultados alcançados no período, foram apresentados para cerca de 150 servidores os desafios e planos para o futuro na área.

O secretário de Estado de Fazenda Leonardo Lobo parabenizou a gestão, destacando sua importância para a melhoria nos processos da pasta: “O aumento da produtividade do serviço público se dá pela tecnologia da informação. É gratificante ver o excelente trabalho que tem sido feito desde a criação da subsecretaria.”

Nos últimos quatro anos, a SUBTIC investiu na transformação digital com a digitalização do atendimento ao contribuinte, a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ) para demais órgãos do estado e a modernização da infraestrutura de banco de dados e do armazenamento em nuvem. Na segurança da informação, o destaque é a recém-publicada Política de Segurança da Informação (PSI), que visa proteger dados e reduzir riscos. A abertura do evento ficou por conta do subsecretário-geral Gustavo Tillmann, que citou os resultados da equipe como modelo para as demais.

“Nossa meta era nos tornarmos referência em âmbito nacional e nós progredimos muito. Estamos no meio de uma jornada de cinco anos de modernização, mas hoje temos condição de fazer projetos com mais segurança e agilidade”, afirmou o subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sefaz-RJ Gabriel Blum, que realizou uma apresentação demonstrando as conquistas.

O evento também contou com a presença de Ubirajara Junior, diretor de programa executivo da Gartner. Ele apresentou uma palestra sobre cultura ágil, conjunto de princípios e valores que permitem agregar valor às rotinas de maneira eficiente: “Eu fiquei positivamente surpreendido com os feitos. Foram quatro anos em que muitas entregas foram realizadas. O engajamento dos servidores é um indicador de que a Sefaz está no caminho certo.”