Serviços de manutenção garantem mais segurança e conforto a usuários de Posto de Nhangapi

Parceria entre DER-RJ e Fazenda viabiliza reparos na pavimentação da maior Barreira Fiscal do Rio

 

Os mais de 8 mil veículos que frequentam diariamente o Posto de Controle Fiscal de Nhangapi, localizado no km 330 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), passaram a contar nesta semana com uma pista mais segura e confortável. Durante dois dias, uma força tarefa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), atendendo uma solicitação da Secretaria de Estado de Fazenda, realizou serviços de manutenção asfáltica em toda extensão da barreira.

O trabalho de reparos vai garantir mais fluidez aos usuários do posto, conforme aponta o Auditor Fiscal-chefe do Posto de Nhangapi, Antônio Eduardo Monferrari: “Foi um serviço muito bem realizado, ficamos extremamente gratos. Os reparos feitos vão evitar danos aos veículos que trafegam pela barreira e melhorar o andamento do trabalho dos Auditores”.

Segundo ele, mais de 15 servidores do DER-RJ participaram do trabalho. “Os próprios condutores se mostraram satisfeitos e vieram nos cumprimentar pelo cuidado do estado com a qualidade da via e a preocupação com os que passam pelo posto”, concluiu Monferrari.

A barreira de Nhangapi é uma das três localizadas nas divisas do estado para averiguar a situação fiscal das mercadorias que entram em território fluminense. Por ser localizada entre Rio e São Paulo, os dois maiores estados em arrecadação do país, é a que possui maior movimento. As outras ficam em Morro do Coco (Campos dos Goytacazes) e Levy Gasparian. As unidades funcionam 24 horas por dia, em esquema de plantão.