Sefaz-RJ participa de evento internacional sobre segurança de dados
Evento na Argentina abordou o tema aplicado a ambientes de alta contenção

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro participou, nesta semana, de um workshop internacional de biossegurança realizado em Buenos Aires, capital da Argentina. O evento, que reuniu profissionais que atuam na América do Sul e nos Estados Unidos, teve o objetivo de preparar equipes para operar o primeiro laboratório de nível de biossegurança 4 (BSL-4) da região.
O assessor-chefe e Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais Léo Farias representou a Sefaz-RJ no workshop. Ele ministrou palestras sobre cibersegurança e ciberbiosegurança aplicada a ambientes de máxima contenção e conduziu atividades práticas de gestão de riscos digitais. Também foi realizada uma visita técnica às instalações do laboratório BSL-4, localizado no ANLIS-Malbrán, unidade do Ministério da Saúde da Argentina. O convite foi feito pela ONG Health Security Partners (HSP), com apoio do Programa de Engajamento em Biossegurança do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
“A participação nesse evento é uma oportunidade da Sefaz-RJ se posicionar internacionalmente em temas como proteção de dados, incluindo os pessoais, gestão de risco, inovação e segurança digital. Pudemos apresentar nossas experiências na aplicação de boas práticas globais em cibersegurança, proteção de dados, governança estratégica e conformidade à LGPD”, afirmou Léo Farias.