Sefaz-RJ conclui segunda fase de seleção da Remoção Interna para Auditores Fiscais

Cerca de 50 movimentações foram implementadas pela pasta

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) concluiu a segunda fase do processo seletivo da Remoção Interna para Auditores Fiscais, conforme publicado no Diário Oficial de segunda-feira (10/10). A seleção teve o objetivo de realocar estrategicamente os servidores para potencializar as ações de monitoramento. Cerca movimentações foram implementadas pela pasta nesta etapa.

A conclusão da segunda fase resultou em mudanças para quatro áreas diferentes. A Superintendência de Atendimento ao Contribuinte registrou 14 remoções, utilizando como critério de seleção tratativas do superintendente com os respectivos chefes das Auditorias Fiscais Regionais, em busca de transferências que trariam o menor impacto operacional.

Já a Superintendência de Fiscalização contou com remoções a usando os parâmetros de antiguidade – que contemplou os servidores que possuíam menos tempo no setor; excetuando os auditores que atuam como gestores de sistemas e aqueles  que exerceram cargos de chefe e subchefe entre 2020 e 2023. O setor teve o total de 20 remoções.

A partir da Resolução SEFAZ nº 29/2019, que estabelece as normas para o rodízio de Auditores Fiscais da Receita Estadual nos postos de Controle Fiscal, foram realizadas seis transferências vindas das Barreiras Fiscais. Enquanto a Junta de Revisão Fiscal contribuiu com cinco servidores utilizando também o critério de antiguidade, selecionando os funcionários que possuem menos tempo no setor.

Anunciado em agosto, o processo de remoção interna ofertou 122 vagas para os Auditores Fiscais da Sefaz-RJ e possibilitou aos servidores escolherem até três opções de seis áreas de atuação da pasta. Durante a primeira fase, os funcionários puderam sinalizar os setores de interesse para realocação.