Sefaz lança novas funcionalidades na descentralização de pagamentos

Órgãos do estado poderão executar despesas de pessoal e com fornecedores, entre outras

 

A Subsecretaria do Tesouro da Sefaz-RJ lançou novas funcionalidades do sistema de descentralização de pagamentos por meio da liberação do limite de saque. Os órgãos do estado agora podem executar despesas relativas a consignado, fornecedores e despesas de pessoal, como vale transporte, ressarcimento e rescisão trabalhista, entre outras. A mudança dá maior autonomia aos órgãos e reduz o risco de atrasos.

As novidades já estão disponíveis dentro do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil (Siafe-Rio). Para utilizá-las, o servidor deve clicar em “Execução”, “Execução Financeira” e depois, “PD Orçamentária”. O próximo passo é inserir uma nova PD preenchendo os dados solicitados. Essa operação também pode ser realizada em uma PD de retenção. Após a criação, é possível alterar dados da PD, como o valor. Depois desse procedimento, clique em “Contabilizar”.

É preciso programar a PD com pelo menos dois dias de antecedência, com data de execução para as terças ou quintas-feiras de cada mês.

A Sefaz produziu um tutorial em vídeo explicando como usar as novas funcionalidades. Clique aqui para assistir.