Secretário de Fazenda visita fábrica da Nissan em Resende

Montadora anunciou investimento de R$ 2,8 bilhões em seu Complexo Industrial

O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Fazenda Leonardo Lobo estiveram, nesta terça-feira (07/11), no Complexo Industrial da Nissan, em Resende, no Sul Fluminense. A montadora anunciou um investimento de cerca de R$ 2,8 bilhões até 2025 em seu Complexo Industrial. Com a ampliação da unidade, serão produzidos dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montado um motor turbo.

Durante o evento, Cláudio Castro destacou que a iniciativa reforça a credibilidade e a confiança de investidores no Rio de Janeiro e ressaltou que o aporte vai garantir mais empregos e desenvolvimento econômico para o estado. “Quando um investidor escolhe o Estado do Rio para se instalar e, quase uma década depois, resolve aumentar seu investimento é porque foi bem acolhido aqui. Credibilidade não se compra em uma prateleira, se constrói todos os dias com ação, escuta, parceria, com abnegação e humildade. E esses são valores que não só o governo, mas o Rio de Janeiro tem aprendido a lidar e conjugar”, declarou o governador.

Leonardo Lobo afirmou que esse investimento é resultado de uma parceria histórica entre Governo do Estado e Nissan: “Os incentivos fiscais concedidos pelo estado para o pólo automotivo há mais de 10 anos seguem dando frutos”.

Segundo Makoto Uchida, presidente global e CEO da Nissan, um dos SUVs a serem fabricados em Resende será a nova geração do Kicks, que atualmente é vendido em 70 países. “Queremos que Resende seja um grande polo exportador. Os novos carros vão começar a ser vendidos em 2025, e serão comercializados para mais de 20 países da América Latina”, disse o executivo.