Secretário de Fazenda se reúne com integrantes da Operação Foco
Juliano Pasqual conheceu detalhes da iniciativa de apoio às ações nas divisas do Estado

O secretário de Estado de Fazenda Juliano Pasqual se reuniu, nesta quarta-feira (11/02) com o comando da Operação Foco. O subsecretário especial de Controle de Divisas Eduardo Vaz Castelano e demais representantes da iniciativa apresentaram ao novo titular da pasta como funciona o programa e a integração com a Sefaz no apoio às ações de fiscalização nas divisas do Estado.
A reunião institucional também tratou do novo projeto de Guardião de Divisas, que prevê a instalação de portais eletrônicos e o uso de equipamentos como câmeras e balanças para a pesagem de caminhões nas estradas fluminenses.
Pela Sefaz-RJ, também compareceram à reunião o subsecretário de Receita Adilson Zegur e o Auditor-Chefe da Auditoria Fiscal Especializada de Trânsito de Mercadorias e Barreiras Fiscais e de Eventos e Leilões (AFE 14) Daniel Barradas.
No ano passado, as ações da Sefaz com apoio da Operação Foco, da Secretaria de Estado da Casa Civil, resultaram na aplicação de mais de R$ 535 milhões em autos de infração contra empresas e transportadores de cargas flagrados em situação irregular nas fiscalizações realizadas no estado do Rio de Janeiro. O valor é 165,4% maior do que o verificado em 2023.