Leonardo Lobo participa de primeira reunião do secretariado de 2024

Governador Cláudio Castro reforçou o compromisso com as contas públicas e a revisão do RRF

O secretário de Estado de Fazenda Leonardo Lobo participou, nesta terça-feira (09/01), no Palácio Guanabara, da primeira reunião do secretariado de 2024. O encontro analisou os resultados do ano passado e discutiu expectativas e metas para 2024. O governador Cláudio Castro reafirmou o compromisso com a saúde das contas públicas, a revisão do Regime de Recuperação Fiscal e o crescimento econômico do estado.

“O Estado do Rio de Janeiro vem passando, desde 2021, por um crescimento significativo, no qual buscamos sempre alcançar o equilíbrio, um ambiente favorável de negócios e a estabilidade jurídica. Isso tudo só foi possível por causa do trabalho integrado e do comprometimento de nós, gestores, em entregar o melhor ao nosso povo. O trabalho não para e teremos muitos desafios em 2024. Vamos entregar ainda mais durante este ano”, disse o governador.

Ainda na área das finanças estaduais, o secretário da Casa Civil Nicola Miccione destacou a criação da Comissão Permanente de Acompanhamento ao Orçamento, Receitas e Despesas do Estado. “Iremos acompanhar o desempenho da arrecadação estadual e apresentar, mensalmente, o relatório de acompanhamento das receitas e despesas, além de avaliar e propor medidas para a contenção e ajuste das despesas”, afirmou.

Também foram apresentados na reunião os resultados dos investimentos realizados em 2023 em áreas como Segurança e Saúde e do PactoRJ, que encerrou o ano passado com 220 ações concluídas, somando mais de R$ 1,6 bilhão aplicados em obras como os Restaurantes do Povo, a renovação da frota do SAMU e a recuperação de 145 km em estradas.

“Todas as conquistas do nosso governo só foram possíveis graças a muito trabalho, ao comprometimento e à seriedade das equipes de cada secretaria, órgão e autarquia. Vamos trabalhar ainda mais para entregar o que há de melhor e o que a população do Estado do Rio de Janeiro merece”, destacou o vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.