Gefe-RJ apresenta Programa Nacional e Prêmio Estadual de Educação Fiscal em reunião do GT66

Palestra ressaltou alcance das ações durante a Semana Fazendária

O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (Gefe-RJ) participou da 19ª reunião do Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT66) do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) nesta quinta-feira (26/09). No encontro, que faz parte da programação da Semana Fazendária Rio 2024, a diretora da Escola Fazendária (Efaz) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) Luciana Mazloum e sua assistente de Educação Fiscal Joanna Carvalho apresentaram a história do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e do Prêmio Estadual de Educação Fiscal.

Além do histórico do PNEF, as palestras abordaram as mudanças e os objetivos do programa, além de sua execução no Rio de Janeiro pelo Gefe-RJ. Os projetos e eventos do grupo, como o Cidade Constitucional, Sefaz de Portas Abertas e o Prêmio Estadual de Educação Fiscal, que alcançou 370 alunos, 116 professores orientadores e 25 escolas da rede pública de ensino em sua última edição, também foram apresentados durante o evento.

“A Educação Fiscal é, ao lado da qualificação dos servidores, um dos pilares da Efaz. Pudemos apresentar os projetos desenvolvidos nos últimos anos e foi uma troca muito enriquecedora entre todos os estados”, ressaltou a diretora da escola Luciana Mazloum.

Vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Grupo de Trabalho atua na definição, planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações do PNEF. A reunião do GT66 na Semana Fazendária será encerrada amanhã (27/09) com discussões sobre o Projeto Nacional GT66/Comsefaz, o Sistema de Monitoramento de Avaliação de Ações de Educação Fiscal e apresentação de projetos inovadores dos estados.