Conselho de Contribuintes realiza primeira sessão com novo presidente

Alvaro Marques Neto comandou reunião do colegiado nesta quarta-feira

O novo presidente do Conselho de contribuintes do Estado do Rio de Janeiro, Alvaro Marques Neto, comandou a sua primeira sessão nesta quarta-feira (26/06). Ele foi nomeado na última segunda-feira, dia 24.

Na abertura da sessão, o secretário de Estado de Fazenda Leonardo Lobo fez questão de homenagear o ex-presidente Marcos Ferreira. “O que ele e outras pessoas fizeram no Conselho de Contribuintes em termos de ajudar a recuperar a credibilidade da Fazenda é notável. Devemos muito a ele. Fica aqui o meu agradecimento”, afirmou.

Segundo o secretário, a escolha por Marques Neto para presidir o colegiado tem o intuito de dar um passo rumo à modernização do Conselho, de maneira que ele fique dedicado às questões tributárias mais importantes: “Vamos abrir uma ampla discussão de uma proposta para modernizar o órgão e enviar à Alerj. Desejo ao Alvaro muito boa sorte, tenho certeza de que terá uma passagem brilhante à frente do Conselho”.

“Foi com muita honra que recebi o convite do secretário para assumir a presidência. É uma responsabilidade muito grande e um enorme desafio dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado. Uma das metas é elevar ainda mais a imagem institucional do Conselho em nível nacional”, afirmou Marques Neto.

Marcos Ferreira, que segue integrando o Conselho de Contribuintes, agradeceu à equipe com a qual trabalhou e destacou alguns dos pontos altos da sua gestão: “Conseguimos dois certificados ISO e outras seis certificações. Migramos os processos para o SEI, o que nos permitiu julgar processos durante a pandemia”.

Também prestigiaram a primeira sessão do novo presidente o chefe de gabinete Pedro do Valle e o assessor da Chefia de Gabinete Wildson Melo, além dos subsecretários de Receita, Adilson Zegur; e de Política tributária e Relações Institucionais, Thompson Lemos.