Auditor Fiscal Alvaro Marques Neto assume o Conselho de Contribuintes

Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

O Auditor Fiscal da Receita Estadual Alvaro Marques Neto é o novo presidente do Conselho de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro. Ele substitui o também Auditor Fiscal Marcos Ferreira. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24/06).

“Assumo esse novo desafio com muita disposição e pronto para dar continuidade ao bom trabalho que o Conselho vem realizando. Agradeço ao secretário Leonardo Lobo pelo convite e espero honrar essa oportunidade”, afirmou Marques Neto.

A Secretaria de Estado de Fazenda agradece a Marcos Ferreira pela dedicação e pelo trabalho à frente do Conselho. Entre as marcas de sua gestão, estão a manutenção do certificado ISO 9001 e a implementação, na pandemia de Covid-19, das sessões virtuais, o que permitiu o andamento dos julgamentos dos processos administrativos de ordem tributária durante o período de isolamento social.

Conheça o novo presidente
Trabalhando na Sefaz desde 2008, Alvaro Marques Neto é formado em Direito e Engenharia Elétrica e tem Pós-Graduação em Direito Tributário. Já desempenhou diversas funções na pasta, como presidente da Junta de Revisão Fiscal e corregedor titular da Corregedoria Tributária de Controle Externo. Desde março de 2019, atua como conselheiro efetivo do Conselho de Contribuintes.