Subcint conhece sistema de gestão de riscos da Controladoria-Geral do Distrito Federal
Ferramenta auxilia no armazenamento de dados e na implementação do processo
A Subsecretaria de Controle Interno (Subcint) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) visitou, na última sexta-feira (22/11), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), em Brasília, para conhecer o Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (SaeWeb). A ferramenta, que é desenvolvida pela CGDF, automatiza processos técnicos, auxiliando no armazenamento de dados e na implementação da gestão de riscos.
Com um módulo dedicado ao gerenciamento de riscos, o SaeWeb garante maior padronização das avaliações e um acesso mais rápido e preciso às informações do mapeamento realizado por instituições públicas. Além de conhecerem as funcionalidades do sistema, os servidores também discutiram as condições para estabelecer um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos e implementar o sistema na Sefaz-RJ e demais órgãos do estado.
“A troca de experiências com a Controladoria-Geral do Distrito Federal será um grande impulso para a atuação da Sefaz-RJ na gestão de riscos. A ferramenta não só facilita a apuração e o controle dos riscos, mas também representa um avanço significativo para o processo na administração pública”, afirmou o subsecretário de Controle Interno Francisco Iglesias.
Além do Subsecretário de Controle Interno, também participaram da visita pela Sefaz-RJ o Subsecretário-Geral Gustavo Tillmann, a Auditora Interna Chefe Inah Barretto e a Auditora Fiscal Gabriela Menegassi.