Prêmio Estadual de Educação Fiscal de 2023 tem inscrições prorrogadas até 31 de agosto

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal de 2023 teve as inscrições prorrogadas até 31 de agosto, pelas secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) e de Educação (Seeduc), conforme Resolução Conjunta 52/2023, publicada no Diário Oficial

Vencedores do concurso podem ganhar notebooks, leitores digitais e projetores

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal de 2023 teve as inscrições prorrogadas até 31 de agosto, pelas secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) e de Educação (Seeduc), conforme Resolução Conjunta 52/2023, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (15/08). Com o tema “Educação Fiscal: uma sociedade boa para todos”, a premiação tem objetivo de incentivar em sala de aula discussões sobre a importância socioeconômica dos tributos e da participação social. O concurso, direcionado às escolas estaduais, recompensará os melhores trabalhos com notebooks, leitores digitais e projetores. As inscrições devem ser realizadas pelo Portal da Efaz (https://portal.fazenda.rj.gov.br/efaz/).

Com cinco categorias para inscrições individuais e de escolas, a competição contempla, na primeira modalidade, os alunos da rede estadual de ensino que integram turmas dos ensinos Médio e Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Socioeducação. Os estudantes devem elaborar uma redação com o tema do concurso. Enquanto a categoria das escolas será avaliada pela apresentação de ações ou projetos desenvolvidos em 2023, ou implementados em 2022, voltados para a temática da Educação Fiscal nas escolas.

Serão premiados os cinco melhores trabalhos de alunos de cada categoria, com leitores digitais para a socioeducação e com notebooks para os demais grupos. As três escolas com projetos ganhadores vão receber, cada uma, um projetor. Enquanto os professores ou coordenadores pedagógicos indicados como orientadores dos alunos vencedores, assim como cada responsável pelos trabalhos das escolas, ganharão um tablet.

A formatação dos trabalhos segundo as normas do regulamento será conferida pela Comissão Técnica, que vai encaminhá-los à Comissão Julgadora, responsável por definir os dez finalistas de cada categoria. Os cinco ganhadores de cada grupo serão revelados em uma cerimônia de premiação que ocorrerá em dezembro deste ano. As regras do concurso podem ser visualizadas no edital, disponível no mesmo endereço das inscrições.

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal é uma iniciativa coordenada pela Escola Fazendária do Rio de Janeiro (Efaz) e idealizada pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe-RJ).